sexta-feira, 9 de julho de 2010

A falta que a falta faz


Estive pensando na palavra chamada saudade e percebi que a gente não sente saudades de alguém ou de algo, quando temos as coisas em questão .. Uma pessoa ou uma situação ou qualquer outra coisa que cause o sentimento de saudade, você de fato não sente saudades quando se tem o controle sobre essas coisas .. As vezes você nem dá total importância pra aquilo e só vai se lamentar e sentir a tal saudade quando se perde ou não se tem mais. Então concluo que não existe saudade, esse sentimento que traz a falta, o buraco, a dor, o sorriso depois de um flashback ou simplesmente o choro. Existe sim a falta que a falta faz, essa sim, existe! Você se apega tanto que quando não se tem mais, acha que é impossível viver sem o mesmo, que você nunca mais será a mesma pessoa, que a vida não é mais tão feliz, que as coisas não tem mais vida ou que você nunca mais irá amar .. Isso tudo é mentira, uma mentira deslavada, uma mentira que você cria pra se afogar em lágrimas .. Então seu quarto se torna o Titanic e você o Jack .. Sem a Rose .. Você se sente a pessoa mais cheia de saudades do mundo, mas como eu disse antes, isso tudo é lorota, mas uma lorota das piores! HAHA, E digo isso porque dessa falta que a falta faz eu entendo, porque meu Titanic já afundou várias vezes .. Muitas mesmo .. Mas isso não vem ao caso, porque hoje eu já encontrei meu coração do oceano :) e mesmo que eu o perca não sentirei saudades, mas sentirei a tal da falta que a falta faz .. Reintero meu pensamento de que essa idiotice de saudade é algo criado pra que a gente se sinta mal .. Não sinta saudades .. Sinta a falta daquilo que um dia foi bom, foi mágico, foi sincero .. Foi inesquecível .. Até porque se foi tão importante assim, deixará aqueles sorrisos no canto da boca, quando um pensamento vem a mente ou o cheiro vindo ao olfato ou o gosto vindo a boca .. Busque conhecer pessoas, busque encontrar seu coração do oceano - quem viu Titanic , sabe do que eu to falando - busque a felicidade, sem viver na saudade, apenas busque sem medo de depois dizer .. Sinto apenas falta .. Sinto essa falta que a falta faz.

2 comentários:

  1. Falou pra caralho, e só me deixou com mais sensação de saudade. Idiota !

    ResponderExcluir
  2. É sempre assim, sempre chego a mesma conclusão que você. Babaca!

    ResponderExcluir